LiveZilla Live Chat Software

Page title

A forte chuva que atingiu Sorocaba (SP) na quinta-feira (10) e durante toda a madrugada de sexta alagou ruas e avenidas da cidade, incluindo a marginal Dom Aguirre, e deu um “nó” no trânsito na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo a Urbes, empresa que administra o trânsito e o transporte na cidade, o tráfego de veículos na principal via da cidade ficou fechado no trecho entre a Avenida Juvenal de Campos e a São Francisco.

Por volta das 8h, a pista sentido centro da Avenida Dom Aguirre na altura da base do Corpo de Bombeiros até o acesso da Avenida Afonso Vergueiro foi liberada. Durante a madrugada, o nível do rio Sorocaba subiu pelo menos três metros e cobriu o asfalto. A avenida foi totalmente liberada ao tráfego por volta de 12h. Somente a Avenida Quinze de Agosto permanece bloqueada.

CONFIRA AS CONDIÇÕES DO TRÂNSITO

Ainda segundo a Urbes, a região do Parque das Águas também está fechada por conta da água na pista. Agentes de trânsito estão nos locais interditados indicando os desvios necessários aos motoristas.

Pelo menos sete imóveis da região ficaram inundados. Moradores usaram um barco para conseguir sair de casa.

As opções são utilizar as marginais da Rodovia Raposo Tavares, tanto para acessar a Castelinho, como para chegar à Zona Sul e Oeste da cidade, a Avenida São Paulo (Zona Leste) e a Rua Aparecida (Zona Norte). Mas, por conta das interdições e alagamentos, o trânsito está congestionado em vários pontos.
A pista sentido centro da Avenida São Paulo, na altura do condomínio Granja Olga, foi tomada pela lama trazida pela chuva. Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção.

Ruas em outros bairros também ficaram alagadas. Segundo um balanço preliminar da Defesa Civil, há registros de imóveis alagados nas seguintes vias:

– Rua Orfélio Rereira, bairro Vitória Régia 3
– Rua Maria do Carmo Mendes, bairro Jardim Maria do Carmo
– Rua Antonio Furtado Lopes, bairro Mineirão
– Rua Lourenço Marins, Vila Rica
– Avenida Santa Cruz, Parque Manchester

Fonte: www.g1.globo.com