LiveZilla Live Chat Software

Marcas de grife, BMW e Harley-Davidson terão concessionárias em Sorocaba em 2014

Sorocaba continua atraindo grandes marcas. A BMW e a Harley-Davidson terão concessionárias abertas neste primeiro semestre. A localização das duas está definida. A concessionária BMW (de carros e motocicletas) será instalada na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, perto da Prefeitura, no Alto da Boa Vista, em prédio que está sendo construído. A inauguração deve ocorrer em 60 dias (no final de março), conforme informou o Grupo Germânica. A concessionária Harley, de motos, será montada na avenida Dom Aguirre (antigo salão de festas da Anzu Kids) até o fim do primeiro semestre.
A escolha de Sorocaba para nomear uma concessionária BMW, montadora de origem alemã, se deveu ao desenvolvimento econômico da cidade e região, informou o Grupo Germânica, que tem 14 concessionárias Volkswagen no interior de São Paulo, além de outras marcas. A concessionária BMW de Sorocaba deverá ser a 21ª no Estado de São Paulo. Irá representar carros e motocicletas BMW e carros Mini Cooper.
As obras do prédio da concessionária, localizada na entrada da cidade, pela rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho), está em ritmo acelerado, a fim de ser inaugurado no prazo previsto. Em 2013, a marca vendeu 17.011 automóveis no Brasil, sendo 14.707 BMW e 2.304 Mini, com alta de 69,5%. A BMW Motorrad comercializou 7.600 motocicletas em 2013.
Proprietários de veículos BMW e Mini Cooper de Sorocaba e região não precisarão mais se deslocar a São Paulo ou Campinas para assistência técnica e outros serviços. De acordo com o Grupo Germânica, a estrutura da nova concessionária será completa, com departamento de vendas e oficina.
Cerca de 40 pessoas trabalharão na concessionária, nos departamentos de venda, pós-venda e administração. A equipe passou por treinamento na própria fábrica da BMW, “de tal forma a estar preparada para o completo atendimento aos clientes da cidade e da região”, segundo o Grupo Germânica. Também haverá setor de seguros e venda de acessórios e roupas da marca.
O funcionário público Márcio Coutinho, dono de uma moto BMW R 1.200 GS, costuma levá-la para revisão em Campinas ou Barueri. Para ele, com a nova concessionária em Sorocaba será mais fácil para os proprietários de veículos da marca que moram na cidade e região. Segundo Coutinho, as motos BMW são consideradas as mais seguras do mundo e com motores de maior durabilidade.

Harley
A concessionária Harley-Davidson de Sorocaba ficará localizada na avenida Dom Aguirre, 2.121, esquina com a rua Nicolau Afonso Filho, Jardim Santa Rosália. Os serviços de reforma no prédio, que abrigava um salão de festas, já começaram. A inauguração está prevista para o final do primeiro semestre, após a Copa do Mundo. No Estado de São Paulo, há concessionárias Harley na capital, em Campinas e Ribeirão Preto.
A marca Harley tem modelos clássicos e é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Além de venda de motos e assistência técnica, a concessionária de Sorocaba terá acessórios e roupas, como capacetes, jaquetas e bonés, entre outros produtos.
O comerciante Reinaldo Ferreira, dono de motos Harley desde 1997, avalia que a vinda de uma concessionária para a cidade facilitará para os serviços de assistência técnica, além de movimentar a economia local. A rede de concessionárias da marca começou a se expandir no País em 2011 e a escolha de Sorocaba para receber uma unidade foi bem acertada, diz o comerciante.
O motoclube Aves de Rapina, do qual Ferreira faz parte, reúne proprietários de motos Harley de Sorocaba e região. Ele acredita que só na cidade há mais de mil motos da marca, por isso, há grande potencial de vendas. O estilo dos modelos é considerado retrô ou clássico. A Harley, de origem norte-americana, tem uma legião de fãs no Brasil e outros países.

Fonte: www.cruzeirodosul.inf.br