LiveZilla Live Chat Software

Page title

11
mai
Menor emissão de poluição em duas rodas em 2016

Promot M4 quer menor emissão de poluição no segmento de duas rodas em 2016
As exigências para contenção da poluição que motos carburadas emitem estão maiores devido a segunda fase do Promot M4, que entrou em vigor em janeiro último.
Esse ano, o Programa do Conama / Ministério do Meio Ambiente, de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares, passará a fazer com que as emissões oriundas do segmento de duas rodas sigam as determinações estipuladas pelo Euro 4.
Para se ter uma ideia, no Brasil, o motofretista roda mais de 20 mil km/ano, se a moto ainda for carburada, a emissão de poluentes é maior que de um carro.
Somente na cidade de São Paulo há registro de cerca de 220 mil veículos de motofrete e não se sabe quantas ainda tem o antigo carburador, isso sem contar as “cabritinhas” que não cumprem suas obrigações legais mínimas e permanecem na clandestinidade, rodando e poluindo.
Estudos também indicam que na capital, por exemplo, a poluição do ar mata mais pessoas do que acidentes de trânsito.  A cidade tem duas vezes mais poluição do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O preço por isso é pago com aumento nos atendimentos no SUS e nos hospitais.

Fonte: www.gilsindimotosp.blogspot.com.br