LiveZilla Live Chat Software

Page title

Trabalhadores da Rápido Luxo Campinas podem iniciar greve a partir das 11h desta quarta

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores da empresa de ônibus Rápido Luxo Campinas podem iniciar paralisação de suas atividades nesta quarta-feira, 09, a partir das 11h, caso a empresa não pague os salários e o tíquete-refeição do mês, que estão em atraso.

“A empresa deveria ter efetuado os pagamentos dos salários e do tíquete no quinto dia útil que, em nosso entendimento, seria a sexta-feira, dia 04. Porém, até o momento a Rápido Luxo não cumpriu com o seu dever de remunerar os trabalhadores. Por causa desse atraso e se a empresa não realizar os pagamentos até às 11h de hoje (09), os ônibus serão recolhidos à garagem e os trabalhadores iniciarão paralisação”, explica o presidente do Sindicato Paulo João Estausia.

A empresa opera linhas intermunicipais entre Sorocaba e Araçoiaba da Serra, Itu, Tatuí, São Roque, e linhas rodoviárias como a de Botucatu. A Rápido também faz transporte de fretamento para empresas da cidade e região, entre elas a Flextronics e a Toyota.

Se a empresa efetuar os pagamentos, a paralisação será cancelada.

Fonte: www.rodoviariosorocaba.org.br